quarta-feira, 3 de abril de 2013

POR HOJE É SÓ PESSOAL... HASTA!!


Descobrir, saber e conquistar conhecimentos.



Independente de qual natureza é o maior motivador pessoal. Concorda?

Conversas sábias e humanizadas despertam uma sede ardente....

Busca-se à solução de labirintos reais, da mesma maneira que a lenda. Maravilhoso efeito subliminar. Vivendo e aprendendo ...

Ariadne e o labirinto.

Filha do rei Minos de Creta, que se apaixona por um semi deus Teseu, este tem como uma das suas tarefas entrar e sair de um labirinto que ninguém ainda havia conseguido.

Desesperada que seu amado não conseguisse encontrar a saída, entrega a este um novelo, que todos conhece, por fio de Ariadne.

Teseu, mata o minotauro é visto como herói, leva Ariadne com ele para abandoná-la a sua própria sorte, esta desesperada lança-se ao mar e é salva por Dionísio que se apaixona profundamente pela jovem. O herói, que vence o monstro, hábil em descifrar enigmas, que enfrenta o labirinto e vence, é o mesmo que leva Ariadne e abandona a sua própria sorte. Este herói mitológico que talvez não conseguiria sair do labirinto sem o precioso fio da jovem mulher.

Aprenderei e citarei outras vezes sobre isso... 

http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/


Como você compreende o seu coração?

Boa noite e pense nisso. 
Como você compreende o seu coração?
Abraços apertados ....

**Obrigada pelo belo post De Somos o Que Pensamos


ATO E EFEITO DE TORCER !!!


 
ATO E EFEITO DE TORCER
Extremamente sedutor. Ação com infinitas interpretações. Conduz reflexos e estímulos que partem de uma identificação inconsciente e transforma-se em uma versão consciente. Individual ou coletiva. Possibilita uma realidade palpável. Despertar o compromisso de defesa. Motivar o anseio pela luta, disputa ou enfrentamento. Resguardar credos e crenças. Desejos, anseios e ideologias são aflorados com um poder irreconhecível.
Uma forma peculiar de transpor nossos desejos. Realizar sonhos. Concluir metas. Superar limites. Projetar similaridade com situações que permitem uma sensação de vitória. Atrativo ilimitável. Não?
 Esse tema propõe um conteúdo imensamente vasto. O foco trabalhado, nesse pensamento, propõe analisar duas visões desse comportamento.
 
Torcida IntrapessoalNossa torcida interior. Iniciar um projeto. Ou melhor, finalizar um projeto. Sacrificar confortos e enfrentar novidades. Acreditar em uma proposta surreal. Avaliar conceitos éticos e transgressores. Perceber limites e desafiar com ações. Infinita gama de variáveis (ajuda, perdão, aceitação, ego, egoísmo entre outras). A torcida aqui apresenta uma intensidade motivada por padrões de busca interna. O valor de cada projeto varia de acordo com o quanto pretende investir. A excitação ou capricho delimita essa torcida. Impulsionada por disposição cotidiana. Quando há uma feroz torcida pessoal essa conquista é inexplicável. Encarrar uma velha sensação descrente e imposta por padrões incrustrados e vencer. Uma forma derestabelecer a concretizar os votos da esperança. Sim realizamos o impossível em real.
Já na derrota deve haver o cuidado peculiar. Evoluir e aprender. Essa é a busca? Errar diferente em novas oportunidades. Cuidar com auto-sabotagem. Como é reconhecido de forma individual, nessa derrota, o provável é buscar desculpas e culpados para tal resultado.
Experiências derrotistas apresentam exemplos incrustado dessa natureza social. Na grande maioria. Uma defesa humana. Descrita por tantos filósofos. Resultando em ações vitimizadas. Onde existe ausência em aceitar os próprios erros. Como um fato condicionado e postural. Cria uma reação inconsciente. Luta pela vitória. Torça e perceba sempre de forma lúcida. Cada qual é capaz de buscar suas limitações.
 
- Torcida Coletiva: União de passiveis que almejam algo em comum. Mesmo distante da realidade. Essas ações individuais, pela força, impulsionam e possibilitam essa coletividade. Essa torcida é composta por “Identificação”. Podem ser ancestrais, seguidas por gerações, ideologias, valores, etnias, éticas, políticas, artísticas, avessas, empatia ou apatia. Entre milhares de outras descrições.
Estímulo gerador de uma reação sensorial efêmera. O corpo acelera e responde em uma emulsão de sentidos. Transportando nossa realização no coletivo. Ebulição de reflexos corporais. Emerge, explicitamente, o Patriotismo ou Defesa por convicções. Muitas vezes nunca vistas no âmbito individualista.
Inserção e vontade de participar do todo. Partilha. Esse é o fato? Defender uma causa. Abraçar um desejo!
União de pessoas as quais geralmente não interagem. Motivadas pela coletividade. Uma representação de histeria mútua. Enlaçadas por um ideal comum. Possível traduzir e observar a aplicabilidade dessa força, exclusivamente, no coletivo. Garras e culhões emergem dos passivos.
Uma explosão imediatista alcançada no prazer da vitória. Intensa, principalmente, nos últimos segundos. Realizar essa “Fantasia” onde o gosto da vitória não se baseia em possibilidades individuais. Satisfaz o desejo como participantes reais. Uma parte real com pequenas ações. Gerando pensamentos positivos e emissão de energias. Agrupar o querer. Conspirar por algo maior.
Já na derrota coletiva há uma inversão de percepção e há muitos visionários implacáveis. Com frases prontas. Pensamentos formados. Conclusões claras e práticas de como reverteria essa derrota. Apresentar o fato que gerou esse resultado derrotista. Questionamos como é possível não perceber?
Sempre é mais fácil ver de longe.  Olhar de outro prisma. Visão periférica é ampliada e percebe o todo. Surgem inúmeras outras oportunidades e saídas. Estratégias. Ótimo! Essa é a proposta trazida ao fato e efeito de torcer. "Junção das possibilidades em torcer"

TORÇA. IMPAVIDAMENTE POR SEUS SONHOS, DESEJOS E SOLUÇÕES.
Sempre .... 
POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CRÍTICA POSITIVA. OBRIGADA!!!

Patricia Ulmann (04/02/2012 – 01:04)

Como encaixar o vermelho?


Amar é um elo entre o azul e o amarelo. 

(Paulo Leminski)



Música como te quero bem :)

Sem a música, a vida seria um erro.
                                                                   Friedrich Nietzsche




Um estudo, da Stanford University (Califórnia, Estados Unidos), comprova que a música ajuda a melhorar a capacidade do cérebro em distinguir entre sons que mudam rapidamente. Isto é a chave para compreender e utilizar a linguagem. Isto também confirma a noção de que o cérebro não é um órgão imutável, mas adaptável, o que significa que, com treino adequado, as pessoas podem melhorar a sua agilidade mental. 

A música também é usada na terapia bioenergética. De acordo com esta teoria, sentimentos reprimidos, ansiedade, estresse e fadiga mental acabam se refletindo no corpo físico através de dores musculares. Estes problemas podem ser aliviados a través da liberação da tensão emocional e muscular, que pode realizada através do canto. 

Segundo o psiquiatra John M Bellis, o uso do corpo como instrumento vê o uso da voz como recurso para olhar para dentro de nós mesmos e assim levar a liberação das tensões existentes. Nossa voz é produzida pelas pregas vocais, mas elas não são as únicas responsáveis pelo som. 

É preciso um bom apoio respiratório, para que elas vibrem perfeitamente, tenham adução e apoio relacionado ao som. Esse apoio está no trabalho de ressonância e articulação. A ressonância é a propagação vibratória do som e é a base para o processo de cura através da música. Como nosso corpo é formado por grande quantidade de água, a condução sonora é favorecida. As ondas sonoras penetram o nosso corpo e as vibrações produzidas ativam o sistema nervoso simpático que aciona as células vivas e levam a um equilíbrio e a regulação da saúde.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 

Ola, noite querida ... Seja bem vinda :)

“Enquanto houver sol ....Ainda haverá”
Titãs


Lema do dia:




A Vida é mais que isso!

     ufffa, simbora meu povo ...

Pura verdade....

Que tal mudar ou variar?




Muitos são os benefícios do consumo do chá preto. A mais recente descoberta é de que, quando se toma uma xícara de chá preto após a refeição, o chá ajuda a combater as gorduras consumidas em excesso, poupando o coração.

O chá preto possui cafeína, uma substância vasodilatadora que deixa o indivíduo mais ativo. Este chá possui também uma grande quantidade de nutrientes, como as vitaminas E e K, que são muito importantes para a saúde da pele e para o sangue, o manganês, que favorece o crescimento e é benéfico para a função hormonal e o fluor, que protege os dentes das cáries.

Em pequenas quantidades, os taninos presentes no chá preto atuam como bactericidas e podem combater infecções estomacais.

Estas propriedades são também absorvidas quando o chá é utilizado em forma de compressa sobre os olhos com secreção e sobre a pele com coceira.

Resgate dos "Papéis de Carta".



Bom dia :)


Bom dia :) 
"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável". (Mahatma Gandhi)




***POST DA MADRUGADA***


***POST DA MADRUGADA***



NEM SEMPRE ESTÁ TUDO BEM. SUA ESSÊNCIA NÃO DEIXARÁ DESISTIR POR MUITO TEMPO.... OU AMIGOS IMAGINÁRIOS:) INCLUSIVE OS DE VERDADE. COMEÇANDO PELO SEU PENSAR. CORAGEM 
....VAI DESCANSAR OU DEITAR 
...TAMBÉM BOM TRABALHO E MADRUGADA PARA QUEM FICA. 
SORTE E FORÇA. PERCEBA E ALTERE!

FONTE DA FOTO: https://www.facebook.com/pages/Somos-o-Que-Pensamos/117091091736938