quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um forte abraço e ótima sexta-feira....



"e que eu possa
cada vez mais desaprender
de pensar o pensado
e assim poder
reinventar o certo pelo errado".
Ferreira Gullar

Stairway to Heaven, Oahu


Stairway to Heaven, Oahu 

A caminhada até a Stairway to Heaven, também conhecido como Haiku Escadas, é um dos mais populares de trilhas de Oahu "proibidos". No passado, as pessoas costumavam subir até aqui para as fantásticas vistas panorâmicas, que esperam todos aqueles que fizeram chegar ao topo. A caminhada é difícil. Primeiro você tem que fazer a 2.120 metros, 3.922-passo subida. Mas mesmo que a trilha está fechada hoje, alguns caminhantes ávidos ir de qualquer maneira por causa da vista espetacular que espera a partir do topo.

A escadaria foi construída originalmente para os EUA Coast Guard para permitir o acesso a uma antena de rádio LORAN no topo da montanha. Mas o término mais tarde de operações da estação Omega também levou à suspensão da manutenção da escada. Devido a isso, as escadas ficou muito desgastado e perigoso. Assim, o estado mais tarde fechou oficialmente as escadas para o público em 1987.

A partir de 2003, as Escadas Haiku foram completamente reparados, que custou a cidade 875.000 $. No entanto, o acesso legal ainda está em espera. Até hoje, não existe uma entrada legal para a Escadaria ao céu / Haiku Escadas. Se você tentar caminhar aqui, à espera de ser afastado ou citado pela polícia de Honolulu. Os caminhantes foram estacionamento na área residencial, que é limitado e desaprovada pelos moradores.